top of page

Confie no motorista


Minha líder e amiga está recém-operada e eu decidi ir visitá-la, mas para isso, eu precisava pegar um ônibus que passasse na Tapera. Antes de sair de casa, olhei na internet o possível horário que ônibus passaria. Fui para o centro, resolvi algumas coisas e esperei o ônibus por ali mesmo. Ele não passou exatamente no horário previsto, mas tudo bem, o importante era passar, então começou minha jornada de preocupação. Pegaria eu qualquer ônibus e subiria toda a ladeira na chuva com risco de derrapar e cair? Decidi esperar pelo ônibus certo, porque ainda que demorasse, ele passaria e me deixaria no local que deveria deixar. Com isso já se tira uma lição da vida com Deus: esperar pelo certo, pelo tempo de Deus, às vezes requer confiar que as promessas vão se cumprir e vai ter valido a pena esperar, sem passar por tantos caminhos tortuosos, sem machucados indesejados. Além disso, não é porque na nossa ótica as coisas estão atrasadas que elas não vão acontecer ou que não irão chegar.

Enfim, um ônibus apareceu e nele estava escrito Conquista via Tapera/via Central de Abastecimento. Quase que eu não entro, porque eram tantos nomes e surgiu uma dúvida se era aquilo mesmo.. Porque eu espera por outra coisa, sabe? Apenas um puro e simples "Tapera".. Mas não, ele tinha que vir todo confuso. Aqui eu tiro outra lição: às vezes o que tanto esperamos não vem exatamente na embalagem que nós ansiávamos, mas vem, e temos de ter sabedoria, visão e bom senso pra poder perceber, discernir e não perder a oportunidade que nos está sendo dada (sabe que horas passaria outro ônibus daquele? Depois de uma hora!! E olhe lá..) Entrei no ônibus e logo perguntei assustada ao motorista se passava na Tapera, eu creio que ele tenha dito sim, mas fiquei com receio dele não ter me entendido direito. Paguei a passagem e sentei, mas o medo de pegar um ônibus para um local que você não costuma ir e ele ter sido o ônibus errado me dominava. Eu teria de pagar outra passagem e começar minha trajetória toda de novo se eu estivesse errada, entende? Oh céus!

E lá vamos nós para outro aprendizado: viver coisas novas assustam né? Mas quando você consulta ao motorista e lê lá na placa, não tem porque ter medo; ainda que você ache que entendeu errado o que Deus te disse, ele não mente, nem a palavra dele. Então começou a minha viagem. No meio dela eu já estava desesperada por estar no sentido totalmente contrário de onde eu esperava estar. GENTEEE, EU ESTAVA NA CONQUISTA!!! Eu só podia ter pego o ônibus errado, não era possível! Aquele motorista me enganou, ele não entendeu que eu queria ir pra Tapera! O ônibus estava praticamente vazio e logo depois entrou numa rua que eu nem sabia onde ia dar. Pensei: ele deve estar chegando no ponto final, só pode! Me lasquei, vou ter de pagar passagem de novo. Mas e se eu nao tivesse como pagar outra passagem? Eu tinha dito pra ele que eu queria ir pra Taperaaaa! Aiiii! Por que tudo acontece comigo? Eu parecia aquele meme do Chapolin: "Não sei qual foi o ônibus que peguei pra chegar nesse ponto que estou" kkkkkkkkk.

Olha, nem vem me julgar porque eu sei que você é desesperado (a) que nem eu, ok? Então vamos lá para a próxima lição..

Às vezes pedimos algo a Deus, e ele nos dá, mas as coisas não saem exatamente como esperávamos.. Na verdade, elas parecem estar tomando outro rumo totalmente diferente! Né? E o que a gente faz? "Eu só posso ter entendido tudo errado!", é o que diríamos ou.. "Por que eu to passando por isso? Não foi isso que eu pedi!".. E acabamos murmurando, por não conseguir enxergar além.. Às vezes, essa volta toda é só o percurso normal do ônibus.. às vezes é só o processo, percusso necessário.. Ninguém disse que seria rápido, tão fácil ou tão prático, mas alguém já disse que valeria a pena (lógico! Não queira nunca subir a ladeira da Tapera a pé amigo!).

Após voltas e voltas por toda a Conquista, eis que chego na Av. Itabuna e o ônibus começa a entrar em outra rua, na outra forma de chegar na Tapera (na ladeira que eu não estou acostumada). Olha, quase que ele não consegue manobrar pra entrar ali, viu? Fiquei pensando se eu tivesse que subir aquela rua sozinha, rua super deserta.. Deus sabe porque eu deveria pegar o ônibus certo e confiar no motorista (apesar de seus caminhos duvidosos) e na promessa da placa de que eu chegaria onde devia chegar. E eu ia passando direto de onde devia descer maaaas, desci em tempo e cheguei finalmente na casa de Vivi. Haha.. Oooooh trajetória, viu? Dá até uma pregação..

Então, minha última lição foi de que eu preciso de verdade confiar no motorista (Deus), porque ele conhece o caminho melhor que eu; nem ele e nem a placa (Palavra) mentem, suas promessas não falham. Se ele disse que eu chegaria, eu chegaria (como cheguei!); se ele promete, ele cumpre! Deixa eu te falar uma coisa, você não está doido (a), você não entendeu errado, Deus não mente. E outra, entrar no ônibus e confiar no motorista e em sua placa exigem fé.. Diz se não é assim a vida com Deus? Mas oh.. Creia que você vai chegar lá, Deus conhece o caminho! Exercite sua fé!

Que Deus te abençoe.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Basic Square
bottom of page