top of page
Buscar

Acima de todo nome, o de Cristo!

  • Johnata Trindade
  • 22 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Ter seu nome reconhecido por bons feitos é uma sensação maravilhosa. Escritores, youtubers e até mesmo pessoas comuns fazem de tudo um pouco para que a fama, o sucesso ou o status entre na sua vida tornando seu nome conhecido, seja em escala regional ou mundial. Mas, com o passar do tempo e com o aprimoramento da nossa fé, aprendemos que nosso nome não tem pouco sentido, que nossa vida tem muito pouco significado quando não colocamos outro nome acima do nosso nome.

Há mais ou menos quatro anos, cheguei ao meu último ano do ensino médio. Ano decisivo para a vida de qualquer estudante que sempre sonhou em ser bem sucedido, tanto financeiramente quanto profissionalmente. Ano onde os sonhos são realizados, onde muitos outros “frustrados”. Ano de aflição, nervosismo, pressão, simulados, vestibulares, ENEM... Ano difícil para um jovem de dezesseis anos recém-completados. E assim segui por esse ano complicado.

Após algumas provas realizadas, recebi a notícia de que tinha sido aprovado em um vestibular. Não era o que eu sonhei e nem o que eu queria seguir profissionalmente, mas, ao passar pela porta, vi o meu nome (e o de alguns colegas também aprovados) escrito na fachada do colégio em um pano branco com tinta azul, bem chamativo. Fiquei feliz por ter conseguido. Certamente isso despertaria o orgulho da minha família e dos meus amigos, mas também traria uma responsabilidade dobrada por ter que honrar o meu nome.

No momento da crucificação de Cristo, enquanto os soldados o zombavam e o acusavam injustamente pelos feitos que, para eles, ia de encontro às suas leis, uma frase foi colocada sobre a sua cabeça. Não sabemos como ela foi escrita e nem por quem, se estava exposta em um pedaço de madeira ou na própria Cruz, não sabemos se foi talhada ou escrita a sangue, mas sabemos que ela teve um impacto inesquecível. Lá estava escrito: “ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS” (Mateus 27:37).

O nome de Jesus não estava escrito acima da sua cabeça por coincidência. A Cruz certamente era alta e que aquele nome foi enxergado a milhões de quilômetros de distância daquele lugar e é por isso que ele nos alcançou onde estamos.

Não vivemos mais para nós, mas Cristo vive em nós (Gálatas 2:20). Nossa vida não é mais nossa, nossas atitudes também não são. Hoje, há um nome acima do nosso nome, existe um nome acima de todos os outros nomes (Filipenses 5:9b). E esse deve ser zelado com uma segurança extrema, guardado dentro do cofre mais valioso de todos e tratado como o diamante mais precioso para que, não venhamos a sujar de barro o NOME que nos lavou e nos purificou com Sangue.

Que você possa ter orgulho de ter perdido a sua identidade para se chamar "Seguidor de Cristo".

 
 
 

Komentarze


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Basic Square
SOBRE O BLOG

Irmãos em Cristo que encontraram uma forma e um meio de levar as Boas Novas de Cristo através de textos e reflexões com o objetivo de renovar, aliançar e apresentar um Cristo que morreu pelos nossos pecados para nos dá vida, e tudo isso por amor a nós.

LOCALIZAÇÃO

Cidade: Ilhéus

Estado: Bahia

País: Brasil

CONECTE-SE
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Social Icon

© 2016 por TeoloBíblia. Criado pelo Wix.com

bottom of page