Despertar divino
- Johnata Trindade
- 17 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Algo muito inusitado e engraçado aconteceu comigo na manhã de ontem! Uma experiência que fez eu me sentir um super-herói, o “dono do tempo”. Um momento que certamente demorará anos e anos para acontecer novamente, isso é, se realmente acontecer. Apesar de uma situação estranha me trouxe uma grande reflexão de “o que” e “quem somos” para Deus.
Estava dormindo quando de repente, já pela manhã, acordei dois minutos antes do despertador tocar. Sabe o que é acordar dois minutos antes do despertador tocar? Você foi mais rápido que o seu celular! Uma máquina especializada e programada para fazer tudo perfeito e eu consegui ser mais rápido que ela. Ainda ganhei um pequeno pedaço de tempo no meu dia que foi mais bem aproveitado.
Durante essa semana, alguns boatos chamaram a atenção das mídias televisivas, dos noticiários de plantão das emissoras e das manchetes dos maiores jornais on-line do mundo: Um meteoro atingiria a Terra e o mundo seria totalmente destruído no dia 16 de fevereiro! Mais uma vez essa história. Uma previsão que já tinha sido profetizada pelo povo Maia, por grandes astrônomos e muitos astrólogos, por muitos estudiosos, cientistas e pelo famoso Nostradamus, mas que nunca passaram de boatos. Mas a questão é: O que meu superpoder de acordar um pouco antes do despertador tocar tem a ver com essas “previsões”?
A palavra de Deus nos mostra em diversos momentos que ninguém sabe o momento que Jesus voltará, pelo contrário, ela diz que "quanto dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o ao Pai.” (Mateus 24:36) e que o Senhor virá como ladrão, quando menos esperarmos (1 Tessalonicenses 5:1), mas de uma coisa temos certeza: que Ele está por vir, e não tardara o tempo da sua volta. E qual o papel do despertador? Fazer com que não nos atrasemos para a prova do vestibular ou para o primeiro dia de aula, nos lembrar de que nosso tempo de almoço está acabando e que precisamos voltar ao trabalho e principalmente para nos acordar enquanto estamos mergulhados no nosso melhor sono.
Vivemos em um tempo onde ansiamos a volta de Cristo e desejamos viver uma vida eterna ao Seu lado, mas, esquecemos que ao nosso lado existem irmãos, amigos e familiares que estão dormindo e precisam de um despertar divino. Deus nos chama para sermos despertadores. A correria, as dificuldades e as pelejas do dia a dia nos enfraquecem e faz com que fiquemos cansados e esse cansaço acumulado causa fadiga. Fale com Teu Pai para te acordar imediatamente, ainda há tempo de pegar o trem com o destino ao céu. Mas cuidado, esse trem não é eterno. A qualquer momento Ele virá e se você estiver dormindo, ficará. Alinha o teu despertador, desperta desse “sono pecaminoso” e acorda os teus irmãos para te acompanharem.
Fomos acordados para despertarmos outros, não para ficar no silencioso.
Comments