top of page
Buscar

Os olhos da fé

  • Johnata Trindade
  • 25 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Chegamos a nossa penúltima reflexão da série “Sentidos de Cristo” falando sobre um sentido que, na sua ausência do mesmo, somos comprometidos em diversas atividades diárias, desde as mais simples, até as mais complexas; desde o andar até escrever esse texto mas, que para o mundo espiritual, não é tão importante assim. Falaremos sobre a visão. A mesma visão que é responsável pela percepção de cores, paisagens, figuras, animais e tudo mais existente no nosso mundo criado por Deus. Mas, uma questão muito importante é: podemos enxergar sem ver? Vamos conferir isso agora!

Deus nos presenteou com um artificio muito mais valioso do que qualquer óculos da Chilli Beans, mais raro do que uma cirurgia de catarata para restauração da visão, ou até mesmo, mais eficiente do que qualquer lente de contato. O nome desse presente tão valioso é: FÉ! E o que é a fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1). Mas como assim, que coisa mais louca. Como vou provar uma coisa que não estou vendo?

Abraão era um homem fiel ao Senhor, justo, prudente, mas que ansiava por um filho. E pela sua fidelidade o Senhor o prometeu e na sua velhice lhe presenteou com um filho, mas, em determinado tempo, Deus o pôs a prova pedindo o seu filho Isaque, o filho da promessa como sacrifício, e Abraão sem nem pensar duas vezes o entregou, com a fé de que as promessas do Senhor iriam se cumprir mesmo ele não podendo ver (Gênesis 22:1-19). Abraão não viu, mas foi considerado o pai da fé por crer que Deus via além da sua visão. Saulo em sua viagem para Damasco não viu nada além de um clarão muito forte, pelo contrário, o Senhor o cegou para que ele não pudesse ver e cresse apenas pelo que o próprio Deus lhe falava (Atos 9:3). Pela fé, a mulher cananeia curou a sua filha (Mateus 15:28). E pela fé nós somos salvos.

Carnalmente falando, nossa visão é muito importante, mas é limitada. Enquanto andamos numa rua não sabemos se um carro virará em alta velocidade na próxima esquina, também não conseguimos ver nada que está fora da nossa visão periférica, mas Deus sabe de tudo isso. Ele é quem vê de cima. Não vê apenas o que está na próxima esquina, ou até o próximo quarteirão, mas até o final das nossas vidas. Viver por fé é a maior visão que nós podemos ter, pois, a fé não é a nossa visão, mas sim a de Cristo, e tudo que vem dEle é bom, perfeito e agradável, mesmo quando temos uma catarata atrapalhando que vejamos os nossos pecados, Ele limpa as nossas vistas para que possamos ampliar a nossa visão.

Viver sem ver é viver a vida de Cristo

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Basic Square
SOBRE O BLOG

Irmãos em Cristo que encontraram uma forma e um meio de levar as Boas Novas de Cristo através de textos e reflexões com o objetivo de renovar, aliançar e apresentar um Cristo que morreu pelos nossos pecados para nos dá vida, e tudo isso por amor a nós.

LOCALIZAÇÃO

Cidade: Ilhéus

Estado: Bahia

País: Brasil

CONECTE-SE
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Social Icon

© 2016 por TeoloBíblia. Criado pelo Wix.com

bottom of page