Medo
- Pâmela Dantas
- 1 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Você tem um encontro com Jesus, descobre que Ele te ama, mas você continua sentindo...MEDO?! Medo da reprovação e da avaliação das pessoas, medo de falar errado, medo de falar algo que as pessoas não compreendam, medo de falar. Medo de orar, medo de orar em público, medo de errar com Deus. Medo do escuro, medo de pisar e não sentir o chão...medo de sentir medo. Qual é o seu maior medo? Você já se pegou aflito com as mãos tremulas sentindo medo da reprovação de alguém? Já sentiu medo de que tudo que você guardou por tanto tempo apareça para que todo mundo veja? Medo de sentir de novo aquela sensação que tanto te feriu? Medo de não conseguir fazer parte de um grupo e até mesmo de não ser aceito por alguém? Bem vindo(a) ao clube das pessoas que sentem/sentiram medo. Não estou falando da timidez, estou falando do MEDO.
Aqueles que tiveram um encontro com o Senhor de forma QUASE visível, provavelmente viram muito de Deus de uma vez só. Uma sarça ardente na sua frente e você simplesmente sente o amor, soberania, misericórdia, graça e no meio das chamas pegando fogo, lá bem distante você vê a sua imagem, frio, pequeno, tão covarde e tão medroso. Quando você se enxerga, você quer colocar pra fora quem você é, afinal é no encontro com Deus que você se encontra ... "eu nã-não consigo não, porque-que eu so-sou...ga-go!” Acredito que não foi somente a gagueira de Moises que foi revelada em êxodo cap. 3, mas muito do mistério da sua personalidade, seus segredos mais profundos e pensamentos mais cruéis. A dificuldade em falar foi o que Ele conseguiu colocar pra fora, porque afinal de contas a sua gagueira deveria ser perceptível. É bem mais fácil falar aquilo que todos já sabem. Mas e o que estava dentro? E as coisas que Ele não falou, mas pensou? Só Deus sabia a quantidade de medos que Moisés tinha e naquele momento ele também soube. A minha oração é para que hoje você deixe que Jesus revele os seus medos, para que eles possam ser curados. Aceitar Jesus é uma decisão, mas a libertação nEle é um processo. “Então disse Moisés a Deus: ‘ Quem sou eu para ir ao faraó e tirar os filhos de Israel do Egito? Eu não sou a pessoa certa para essa tarefa’. Deus lhe respondeu: ‘ Eu estarei com você...’.” (Êxodo 3:11-12).
Caminhe na certeza de que Deus está com você e de que Ele pode todas as coisas, inclusive te curar de traumas e medos do seu passado para que você nunca mais se pergunte “Quem sou eu?”. Ele está fazendo isso comigo, e creio que fará com você... deixa que Ele te toque. “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1 João 4:18
Comments