Firmes no terremoto
- Johnata Trindade
- 30 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Durante os últimos dias, alguns fatos e alguns pensamentos me vieram à mente, dentre eles, um que foi muito marcante, e que, até hoje, mostra a nossa realidade, as nossas dificuldades. Mas, lembremos que sempre podemos vencê-los.
No ano de 2010 o mundo foi abalado por uma noticia triste: um terremoto atingiu o Haiti e matou milhões de pessoas, deixou milhões feridas, e outras extremamente doentes por enfermidades que tinham sido extintas naquele país há anos, transformando aquele lugar, que já é triste por conta da sua condição socioeconômica, ainda mais triste. Foi um caos! Aquele acontecimento mexeu comigo. Compartilhei da dor de todas aquelas famílias que não sabiam o paradeiro dos seus irmãos, pais, filhos... A tristeza no rosto e no coração daqueles que perderam tudo e não tinham noção como fariam para reconstruir um trabalho de uma vida inteira. Dinheiro e riquezas não são pontos fortes do Haiti. Atualmente, tem sido a dificuldade por todo o mundo!
Juntamente com a situação do Haiti, me lembrei do Japão. País o qual foi atingido por muitas guerras, batalhas, maremotos e, principalmente, terremotos. Dos maiores de todos os tempos. Durante muito tempo, o Japão viveu em caos. Cidades destruídas, montantes de destroços, assim como o Haiti. Mas eles acharam a solução! Após o avanço da tecnologia e preocupados quando seria o próximo abalo sísmico, os cientistas japoneses criaram casas, edifício e construções, por todo o país, preparados para o próximo tremor. Não sei como funciona, mas sei que aqueles poderosos “blocos de mola” balançam, estremecem, mas não são derrubados! Não importa a intensidade do terremoto. As casas não caem mais!!
Assim, associei essa situação a nossa vida: muitas vezes, estamos bem e um terremoto nos abala. A morte de um ente querido, o término de um relacionamento, a perda de um emprego. Somos desmoronados, e, quando vemos, nossos “restos” estão no chão. Mas, assim como os grandes pesquisadores japoneses, nós temos o segredo! A palavra de Deus nos fala que “os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião, que não pode ser abalado, mas continua firme PARA SEMPRE”(Salmos 125:1). A nossa chave, o nosso segredo, o nosso “bloco de mola” é o mesmo da Rocha inabalável onde o homem prudente construiu a sua casa (Mateus 7:24-27). O nosso alicerce é Jesus. Quando nEle estamos firmes e fincados, não importa o vento, a tempestade, o maremoto, o tsunami, o terremoto, não seremos abalados.
As impurezas que estão presentes na nossa “massa”, torna o nosso cimento sujo e fraco, mas, a partir do momento em que deixamos que o Senhor seja o nosso cimento, nos tornamos inabaláveis e indestrutíveis. O tratamento pode ser demorado, mas o pedreiro é cuidadoso e amoroso para conosco. Permaneça firme e siga em frente.
Commentaires