top of page
Buscar

A relação do cristão e o sujo passado

  • Rilton Filho
  • 19 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

É comum que as dúvidas e as desconfianças façam parte do cotidiano de cada pessoa. Isso porque, temos uma tendência considerável de desconfiarmos dos processos no que tange a história do ser humano. As dúvidas também fazem parte da vida cotidiana e espiritual do cristão. E saber como lidar com esse sentimento, de fato não é fácil, mas é inevitável que este passe despercebido da nossa "lista” de urgência espiritual.

É bem comum que cada um de nós conheçamos pelo menos uma pessoa, que outrora vivia uma vida deplorável, repugnante, suja, mas que encontrou a salvação de Cristo (a conversão). E os nossos comentários, não são poupados das diversas críticas de caráter DUVIDOSO bem como: “Olha lá, ele (a) vivia fazendo tal coisa... Rum, ele (a) se converteu?”. E nós fazemos diversos julgamentos definindo tal pessoa, pelo seu antigo estado. Essa dúvida não se dá apenas pelas pessoas que chamamos de “novos convertidos”, mas, as fatalidades que acontecem dentro da Igreja com a vida dos cristãos, também dão margem para esses comentários, duvidosos e desacreditados do verdadeiro arrependimento do individuo.

Talvez o melhor exemplo desse processo tão emergente nos dias de hoje, seja a vida do apóstolo Paulo. Pra aqueles que acham e estabelecem (de maneira equivocada) uma escala gradativa de pecados, Paulo sem dúvida atingiria o ápice. Estamos falando e pensando a cerca de um homem que perseguia cristãos, que presenciava mortes de grandes mártires do evangelho, – como Estevão, visto no livro de Atos 7:58 – que “respirava” (Atos 9:1) perseguição e afronta contra os cristãos (Atos 8:1), um homem sujo, que surpreendido pela Graça Salvadora de Cristo, agora vive UMA NOVA VIDA (Atos 9:20). Então, acontecem os mesmos comentários citados no início desse texto: “E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: "Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?” (Atos 9:21), não bastando aos comentários da sociedade, as DÚVIDAS e as DESCONFIANÇAS pairavam sobre os cristãos de Jerusalém a respeito de Paulo: “E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo” (Atos 9:26).

Lamentavelmente, as pessoas tendem a julgar o presente do indivíduo diante do seu antigo estado. Para esse tipo de comportamento, a Bíblia é muito clara e não dá nenhuma margem pra que isso aconteça e através do próprio apóstolo Paulo, a Bílbia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17). Portanto, para os julgadores sustentados por pressupostos antigos Paulo exorta para que esqueçam do passado pois o que está em cheque, são novos valores, novas atitudes, novas situações, mas para os corajosos e discípulos de Cristo nos é dada uma orientação: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13,14) Que Deus abençoe nossa caminhada, proposta a partir do HOJE.

 
 
 

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Basic Square
SOBRE O BLOG

Irmãos em Cristo que encontraram uma forma e um meio de levar as Boas Novas de Cristo através de textos e reflexões com o objetivo de renovar, aliançar e apresentar um Cristo que morreu pelos nossos pecados para nos dá vida, e tudo isso por amor a nós.

LOCALIZAÇÃO

Cidade: Ilhéus

Estado: Bahia

País: Brasil

CONECTE-SE
  • _edited
  • WhatsApp
  • Facebook Social Icon

© 2016 por TeoloBíblia. Criado pelo Wix.com

bottom of page